Uma fraude na emissão de carteiras de motorista fez com que o Detran de Goiás suspendesse mais de 1.200 processos. A portaria do órgão foi publicada no diário Oficial do Estado dia 30 e mostra os cancelamentos. Segundo reportagem da TV Anhanguera, as fraudes envolvem basicamente a falsificação de comprovantes de endereço. De acordo com o Detran, candidatos de Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso abriam o processo em Goiás para facilitar a aprovação e tirar a carteira de motorista.
Para tirar o documento em Goiás o candidato gasta entre R$ 1 mil e R$ 1,2 mil, mas a fiscalização do Detran apurou que em alguns casos nessas fraudes o candidato paga de R$ 3 mil a R$ 5 mil para ter a carteira.
"Eles pagaram sem receber a contrapartida que eram as aulas, sem receber o exame médico e psicológico, quer dizer, é uma fraude gravíssima que acaba comprometendo todo processo. Ou seja, vai chegar um candidato sem o preparo devido para enfrentar o trânsito no dia a dia", esclarece o diretor de Operações do Detran, Sebastião Vaz.
Os candidatos que tiveram as carteiras canceladas terão de reiniciar o processo.
Fonte: portal G1, com informação da TV Anhanguera, 1º de dezembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)