A China se manteve na primeira colocação entre os principais mercados automotivos do mundo em setembro. Apesar de uma queda de 1,3% no volume total de vendas do mês quando comparado ao mesmo período do ano passado, o país alcançou um total de 1,3 milhão de carros emplacados. Estados Unidos e Japão seguem o mercado chinês na segunda e terceira posições, respectivamente, segundo o iCarros.
O mercado norte-americano apresentou alta de 12,8% nas vendas relacionadas ao mesmo mês de 2011, já o Japão mostrou mercado em queda com uma baixa de 3,4% nos carros vendidos em setembro de 2012.
A Grã-Bretanha voltou a ocupar a quarta colocação - posição que o Brasil detinha em agosto - com um crescimento de 7.4% nas vendas no comparativo entre setembro com setembro de 2012. O Brasil, com queda de 5,4% no período, fechou o mês de setembro na quinta posição, com um total de 277.610 carros vendidos.
Montadoras
A Volkswagen assumiu a liderança do ranking com um total de 501.495 veículos vendidos em setembro. O crescimento é de 7,4% com relação ao mesmo período de 2011. Apesar de estar em segundo, a Toyota ficou praticamente empatada com a líder, com 501.100 carros comercializados no mesmo mês, crescimento de 3,8% em relação a setembro de 2011. A Ford completa as primeiras três posições com queda de 1,4% no comparativo entre os períodos, tendo vendido 415.108 veículos em setembro de 2012.
Fonte: iCarros, 28 de novembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)