Cinema para ajudar na conscientização dos motoristas. A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba iniciou, ontem (3), uma campanha de conscientização nas estradas federais que conta com a exibição de pequenos filmes sobre o trânsito. O projeto Cinema Rodoviário vai percorrer 15 municípios paraibanos, apresentando vídeos sobre conscientização ao volante. Até o próximo dia 12, os motoristas que passarem pelos postos de fiscalização nas estradas serão convidados a assistir o produto audiovisual, que tem duração aproximada de 10 minutos, explica o portal NE10.
A ação faz parte do trabalho de prevenção de acidentes durante as férias escolares 2012/2013, período em que o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nas rodovias federais em todo o País. O objetivo, segundo a PRF, é conscientizar o usuário da rodovia da importância de incorporar hábitos e atitudes responsáveis no trânsito, mostrando situações que representam potenciais riscos. O Cinema Rodoviário também chama a atenção dos condutores para a responsabilidade do estado e da sociedade na promoção da segurança no trânsito.
Em 2010, o projeto Cinema Rodoviário recebeu o Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito. A campanha foi desenvolvida em 2008 pela própria PRF, começando suas apresentações no estado de Minas Gerais e na sequência seguiu pela Paraíba, São Paulo, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e, recentemente, Rio Grande do Norte.
Fonte: portal de notícias NE10/Paraíba, 3 de dezembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)