Orgulho de ser nordestino. Este é o slogan do Grupo JCPM, a maior empresa de shoppings do Nordeste, com sede em Recife (PE). A origem do grupo remonta a 1935, quando Pedro Paes Mendonça abriu uma vendinha para atender os cerca de 500 moradores de Serra do Machado, um povoado do agreste de Sergipe. No fim de outubro, o empresário João Carlos Paes Mendonça inaugurou o Shopping RioMar, com 295 mil m² de área construída, 101 mil m² de área bruta locável (ABL), 476 lojas e 6,2 mil vagas no estacionamento, resultado de um investimento de R$ 600 milhões. A reportagem é do jornal Valor Econômico.
O RioMar foi projetado levando-se em conta a nova tendência de o shopping ser um local de encontro, de convivência, onde as pessoas também podem fazer compras.
Recife não recebia um novo shopping há 14 anos. Para comemorar a inauguração, o RioMar abriu as portas com uma megaoferta de produtos. Lojas como Casas Bahia - a primeira da cidade -, Riachuelo, Magazine Luiza e Eletroshopping precisaram controlar a entrada dos clientes.
Além do shopping recém-inaugurado, o JCPM controla quatro shoppings em Pernambuco, dois em Sergipe, dois na Bahia e dois em São Paulo.
Fonte: Valor Econômico (SP), 30 de novembro de 2012

Categoria: Mercado

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)