O Detran multou 1.941 mil carros em uma semana de operação contra o estacionamento irregular na área central de Brasília. A operação, chamada de Trânsito Livre, tem o objetivo de garantir espaço para a passagem dos bombeiros e ambulâncias. No dia 29, os agentes fizeram uma blitz nos setores Comercial e Bancário Norte. Foram multados 491 veículos que estavam estacionados em vagas de idosos, em local sem demarcação de vaga e ao longo da via.
Alguns motoristas foram surpreendidos com a multa.
Os fiscais multaram três carros que estavam ocupando vagas para idosos. Motoristas que pararam em fila dupla para ir ao banco também foram multados.
A multa para o motorista que estaciona em cima da calçada é de R$ 127,69 mais cinco pontos na carteira. Parar o carro em local proibido dá multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. A multa mais leve para quem parar em vaga de idosos, deficientes ou local sem demarcação é de R$ 53,20. O motorista perde três pontos na carteira.
Fonte: portal G1, 29 de novembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)