A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que começaria a monitorar o trânsito na região do parque do Ibirapuera a partir das 18h de sábado (1º) para o "Natal Iluminado 2012". De acordo com a concentração de pedestres, o trânsito local pode ser desviado para vias próximas. A fonte multimídia, que fica na praça Armando Sales de Oliveira com avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao portão 09 do parque do Ibirapuera, começou a funcionar dia 1º.
No próximo domingo (9), será inaugurada a árvore de Natal, que ficará na praça Escoteiro Aldo Chioratto com a avenida Pedro Álvares Cabral. Os eventos permanecerão até o dia 06 de janeiro de 2013.
Via que poderá ser interditada
A avenida Pedro Álvares Cabral poderá ser interditada em ambos os sentidos. Caso as calçadas não comportem o número de visitantes, poderá haver bloqueios no sentido Vila Mariana, entre a praça Armando Sales de Oliveira até o Obelisco, e também no sentido Pinheiros, entre rua Marechal Maurício Cardoso e praça Armando Salles.
Haverá restrição de estacionamento no sentido Vila Mariana, entre os portões 09 e 10 do parque do Ibirapuera.
Com o deslocamento dos visitantes nas apresentações, uma faixa será desativada, com posicionamento de cavaletes junto à calçada e remanejamento do ponto de ônibus para 50 metros adiante.
Alternativas
Quem estiver seguindo pela avenida República do Líbano com destino à Vila Mariana deverá usar como alternativa a avenida Brigadeiro Luis Antônio, a avenida Marechal Estênio Albuquerque Abílio Lima, a rua Soares, a rua Tutóia e o viaduto Tutóia.
Os motoristas que seguem pela avenida República do Líbano em direção ao centro deverão utilizar a avenida Brigadeiro Luis Antônio, a avenida Marechal Estênio Albuquerque Abílio Lima, a rua Soares, a rua Tutóia e o viaduto Tutóia para acessar a avenida 23 de Maio.
Quem estiver na avenida Brasil com destino a Congonhas deve utilizar a avenida República do Líbano, a avenida Indianópolis e a avenida 23 de Maio.
Motoristas provenientes da avenida Brasil que seguem para a Vila Mariana deverão utilizar a avenida República do Líbano, a alameda dos Arapanés, a avenida Agami e a rua Borges Lagoa.
Quem estiver seguindo pela avenida Brasil em direção ao centro deve seguir pela avenida República do Líbano, a alameda dos Arapanés, as avenidas Agami, Ibirapuera e 23 de Maio.
Motoristas que trafegam pela avenida Pedro Álvares Cabral no sentido Pinheiros devem optar pelas ruas Marechal Maurício Cardoso e Abílio Soares.
Já os que estiverem no sentido Vila Mariana deverão optar pela praça Armando Salles de Oliveira, rua Nábia Abdala Choffi, rua Manuel da Nóbrega, avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima e rua Tutóia.
Fonte: Folha de S. Paulo, 1º de dezembro de 2012

Categoria: Cidade

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)