Em Capão Bonito (SP), a Polícia Militar tem cobrado mais atenção dos motoristas para as regras de segurança no trânsito. Isso porque muitos condutores desrespeitam algumas determinações quando assumem a direção dos veículos. Segundo a PM, as principais infrações cometidas são: falar ao celular enquanto dirige e a falta do uso do cinto de segurança. As informações são do G1.
Ainda segundo a PM, entre os meses de agosto e início de novembro foram aplicadas 76 multas envolvendo as duas situações. Por falta do uso do cinto de segurança foram 50 punições, o que corresponde a 32,26% do número total das infrações. Outros 26 motoristas foram multados por dirigir falando ao celular, representando 16,77% do total.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Wagner Oliveira, o desrespeito às regras mostra que muitos motoristas não têm consciência sobre os perigos. "Embora existam campanhas mostrando os perigos, os motoristas flagrados por infração têm sempre a mesma desculpa. Uns dizem que acabaram de atender a ligação e já iriam desligar. Sobre o cinto, dizem que acabaram de sair e ainda não tinham colocado o cinto", comenta.
Segundo Oliveira, além das autuações, a PM faz trabalho educativo. "A Polícia Militar segue o que o código de trânsito determina. Primeiramente, nós temos campanhas educativas, mas também orientamos e fiscalizamos", ressalta.
Documentação
De acordo com a Polícia Militar de Itapetininga (SP), outro tipo de infração comum nas cidades é em relação à documentação, tanto do veículo, quanto do motorista. De acordo com o tenente Maurício José dos Santos, nas ruas de Itapetininga a infração mais frequente é a falta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Fonte: portal G1, 2 de dezembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)