Todos os dias milhares de motoristas trafegam pela Via Dutra no trecho do Vale do Paraíba. Somente entre São José dos Campos e Taubaté passam diariamente mais de 300 mil veículos. E com tanto movimento, as colisões traseiras acontecem com bastante freqüência. Segundo levantamento da CCR NovaDutra, 60% dos acidentes registrados na rodovia são colisões traseiras. As informações foram divulgadas pelo G1.
Muitas vezes, as batidas não deixam vítimas. Mas há casos também em que os envolvidos se ferem gravemente. Há dois anos Claudio dos Santos sofreu um grave acidente na Dutra. Ele mora em Caçapava e estava indo para São José dos Campos quando o trânsito parou de repente. Ele estava de moto e bateu na traseira de um carro. Já foram mais de quatro cirurgias e o movimento de um dos braços ficou comprometido.
Os horários com maior índice de batidas são no começo da manhã e no fim da tarde, quando o trânsito fica mais carregado. As batidas acontecem geralmente perto dos acessos ou das saídas da estrada. No caso dos acessos, os motoristas que estão entrando estão em uma velocidade mais baixa e isso faz com que os motoristas que já estão na pista tenham que frear bruscamente.
"Procure entrar na rodovia adequadamente, em uma velocidade que o fluxo já segue. Ao mesmo tempo não fique usando o celular e dirigindo porque fatalmente você vai sofrer um acidente e quem sabe até perder a vida em uma condição dessas", explica Orival Aguilar, da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: portal G1, 29 de novembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)