Parking News

São Paulo vai ganhar outro sistema de aluguel público de bicicletas. Até fevereiro, 20 estações administradas pela Bradesco Seguros deverão estar funcionando. Cada uma terá capacidade para dez bicicletas, totalizando 200 novas bikes disponíveis para empréstimo de quem se cadastrar, segundo noticiou o jornal Estado. A autorização para a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Bradesco Seguros, que já opera todas as ciclofaixas de lazer abertas nos domingos e feriados na cidade, foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Assim que o contrato for assinado, o que deve ocorrer nos próximos dias, a seguradora terá 60 dias para instalar as estações e pôr o sistema para funcionar.
Esse será o segundo modelo do tipo a ter estações na cidade. O primeiro, iniciado há cerca de seis meses, é operado pelo banco Itaú e foi batizado de Bike Sampa. Já são mais de 500 bicicletas disponíveis por meio desse sistema, que deverá chegar a 3 mil bikes até 2014 espalhadas por 300 estações. Os dois modelos não deverão ser integrados, o que significa que será necessário fazer outro cadastro para usar o do Bradesco e suas bicicletas só poderão ser devolvidas nas estações dessa empresa.
Funcionamento diário
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os locais exatos das estações da Bradesco Seguros ainda não estão definidos. Mas deverão ficar perto das ciclofaixas de lazer, que são operadas pela empresa desde seu início, em 2009. Elas funcionam das 7h às 16h nos domingos e feriados.
O sistema de empréstimo de bicicletas, porém, deverá funcionar todos os dias, segundo a CET, e não apenas de acordo com o calendário das ciclofaixas. O objetivo do projeto é facilitar a integração do ciclista às outras modalidades de transporte público e valorizar a mobilidade urbana e a bicicleta.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 27 de novembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)

A Aeroportos Brasil, concessionária do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, trocou a empresa responsável pelos estacionamentos, um dos principais gargalos do terminal, informou o jornal O Estado de S. (...)


Seja um associado Sindepark