A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai aumentar o monitoramento na Avenida Paulista, a partir desta quarta-feira, 5, para aliviar o trânsito durante a realização do "Natal Iluminado 2012". O aumento do efetivo ficará no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, das 18h à 1h, informa O Estado.
Todos os anos o trânsito fica intenso com o aumento de pedestres e visitantes da região. As decorações especiais de Natal são o chamariz de turistas paulistanos na Paulista.
A CET recomenda aos visitantes que evitem ir para a Paulista de carro e priorizem o transporte público a partir das 19h, momento em que o índice de congestionamento é elevado na região.
A companhia informa que para dar maior fluidez ao trânsito serão ampliadas temporariamente as restrições de estacionamento da Alameda Santos - entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio - aos domingos, das 7h às 23h. Atualmente a restrição acontece de segunda a sábado.
As ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal passam a ter proibição de estacionamento em período integral, inclusive aos domingos, informa a CET.
Rotas alternativas
A CET recomenda aos motoristas que utilizem de vias alternativas que devem ter trânsito mais fluído, e evitem a Avenida Paulista.
No sentido Consolação, as indicações são a Rua Vergueiro, Avenida 23 de Maio, Ligação Leste/Oeste, Praça Franklin Roosevelt e Rua da Consolação.
Para seguir no sentido Paraíso, o motorista pode dirigir pela Rua da Consolação, Ligação Leste/Oeste, Avenida 23 de Maio, Rua Ramon Penharrubia e Viaduto Santa Generosa.
Para os motoristas que necessitam se deslocar pela região da Paulista, no sentido Consolação, a companhia recomenda o trajeto entre a Rua Treze de Maio, Cincinato Braga e Rua São Carlos do Pinhal. No sentido oposto, a Alameda Santos é a opção.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de dezembro de 2012

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)