A cidade com a maior frota de veículos do país adotou ontem, dia 19, medidas para aumentar a segurança no trânsito. O caminhão desgovernado desceu mais de 500 metros na contramão e atingiu apenas um carro. A motorista teve ferimentos leves, o caminhoneiro saiu sem um arranhão. Foi sorte. "Tentei segurar das formas que eu podia, mas não consegui", conta o caminhoneiro Maicon Mendes à reportagem do Jornal Nacional. A sorte nem sempre é o bastante para salvar a vida de quem se envolve em um acidente. A Polícia Militar de São Paulo faz esse alerta e, na Semana Nacional de Trânsito, começou uma campanha que aposta na conscientização dos motoristas. E vai usar argumentos fortes para isso.
Carros destruídos foram espalhados pela cidade para lembrar as 4.638 vítimas do trânsito no estado, em 2010. Este ano, já foram 2.359 mortes.
Para reduzir o número de mortes, São Paulo adotou outras medidas. A fiscalização nas faixas de pedestres está mais rigorosa. Mais de 10.266 multas foram aplicadas no centro desde o mês passado. Agora, é na cidade toda.
Duas mil crianças participaram de um curso sobre trânsito ontem, dia 19. "Vermelho serve para parar, amarelo serve para atenção e verde serve para andar. Para não acontecer acidentes", conta o menino Jonathan Haruji, de 9 anos.
Fonte: Jornal Nacional (TV Globo), 19 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)