Embora o número de mortes no trânsito, na média, se manteve em queda neste primeiro semestre do ano, uma tendência desde o início das operações da Lei Seca no Estado, o Rio de Janeiro abre a Semana Nacional do Trânsito com poucos motivos para comemorar. Dados divulgados pelo movimento de cidadania Rio Como Vamos, que se propõe a mensurar e divulgar indicadores da qualidade de vida no Rio de Janeiro, mostram uma queda de 4,3% no número de mortes de janeiro a junho deste ano, em relação aos primeiros meses de 2010: de 327 para 313. Mas, em dez regiões da cidade, o número de acidentes de trânsito fatais aumentou, aponta a Agência Brasil.
Com relação à violência no trânsito, o movimento Rio Como Vamos utiliza dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). O levantamento indica, por exemplo, que, no Rio Comprido (zona norte), o número de mortes nos primeiros seis meses do ano subiu de 4 para 13 no período pesquisado. Também houve aumento em Botafogo (zona sul), onde ocorreram 18 mortes nos últimos seis meses, contra 11 em igual período de 2010. Mas o bairro recordista é Campo Grande (zona oeste), que acumula o maior número de mortes no trânsito: 32, contra 25 no primeiro semestre de 2010.
Fonte: Agência Brasil, 19 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)