A faixa exclusiva de ônibus da Radial Leste, em São Paulo, será ampliada a partir do dia 22 de setembro, segundo a Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo. A nova faixa será implantada à direita no trecho entre as ruas Wandenkolk e Pinhalzinho, no sentido bairro, e entre as ruas Carlos Silva e da Figueira, no sentido Centro. De acordo com a assessoria da secretaria, a fluidez do transporte coletivo na região deve melhorar 15% com a ampliação. As informações foram divulgadas pelo portal G1.
O horário de funcionamento será entre 10h e 23h no sentido bairro, de segunda a sexta-feira. No sentido Centro, a faixa exclusiva operará 24 horas.
Ainda segundo a secretaria, atualmente a Radial Leste já possui 4,4 km de faixa exclusiva e 4 km de faixa preferencial nos dois sentidos. Com a ampliação, os ônibus terão um total de 11,4 km de faixas exclusivas nos dois sentidos.
Passagem de caminhões
Além da ampliação da faixa de ônibus, a restrição de caminhões também aumentará na Radial Leste, considerada Via Estrutural Restrita (VER), até a Avenida Aricanduva. Os caminhões passarão a obedecer as seguintes regras: ficam proibidos de transitar de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h - exceto nos feriados. Atualmente, os caminhões não podem circular das 5h às 10h e das 16h às 21h, no trecho que vai da Rua da Figueira até a Avenida Pires do Rio.
Os veículos de fretamento também terão seu trânsito restrito no mesmo trecho da via, que passará a fazer parte da Zona de Máxima Restrição de Fretamento, de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h.
Fonte: portal G1, 15 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)