Não há sinal de celular e nem todas as estações funcionam o dia todo, mas a linha amarela do metrô já está sendo elogiada pelos usuários. A pequena Maria Clara Garcia, 7, já percebeu que, com o novo transporte, chega ao médico mais rápido. Na manhã do dia 16 de setembro, ela e a mãe, Andrea, foram do Butantã (zona oeste) à recém-inaugurada estação República (centro) em menos de 15 minutos. "Antes a gente levava quase uma hora (de ônibus e metrô)", contou ela à reportagem da Folha.
A ViaQuatro, administradora da linha, prevê que, com a inauguração das estações Luz e República, a demanda pela linha amarela cresça e os trens fiquem mais cheios.
Cerca de 220 mil pessoas já utilizam a linha por dia, número que deve chegar a 500 mil até o fim do ano.
O sinal de celular deve estar disponível até o fim do ano, segundo a ViaQuatro.
Já o funcionamento diário, das 4h40 à 0h (até a 1h no sábado), deve começar até o fim do mês nas novas estações, segundo o governador Geraldo Alckmin.
Mesmo assim, já ajudam o designer André Mattos, que trabalha na República. "Eu ia de carro. Mudei meu horário e dei adeus ao engarrafamento, ao estresse."
Ao lado da estação Butantã, a lotação de um estacionamento mostra que outros moradores da região tiveram a mesma ideia. "Mais que dobrou o movimento desde que chegou o metrô", conta o funcionário Francisco Sivão.
Fonte: Folha de S. Paulo, 17 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)