O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.736 autuações. Só no primeiro semestre deste ano, foram 15.825. O balanço mostra que a média mensal de multas passou de 1.728 para 2.638, ou 88 por dia. O desrespeito é facilmente observado. Dia 14 de setembro, na rua Capote Valente, em Pinheiros (zona oeste), a reportagem do Agora São Paulo flagrou uma vaga exclusiva sendo usada por uma perua escolar. "Eu nem sabia que a vaga era para idosos", afirmou o motorista de 26 anos.
Cerca de 40 minutos depois, a mesma vaga foi ocupada por outro motorista jovem. "É rapidinho, preciso buscar meu avô logo ali", justificou o representante comercial de 26 anos. Para ter direito a usar a exclusividade, é preciso ter mais de 60 anos, possuir o cartão do idoso e ainda pagar pela folha de Zona Azul. Diante de tantas exigências, muitas ficam sem uso. "Os mais novos veem que a vaga está vazia e, como não tem ninguém por perto fiscalizando, usam", disse Florêncio Plácido Pena, 80 anos. A CET diz que a fiscalização é feita por 2.450 agentes de trânsito, todos os dias.
Fonte: Agora São Paulo, 15 de setembro de 2011

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)

Inaugurada dia 15 de setembro, a Estação Luz da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo deve ganhar uma faculdade, um shopping ou um hotel nos próximos anos. A intenção da concessionária ViaQuatro, resp (...)

Frota de SP tem 16 táxis repaginados (15/09/2011)