O plano de combate à poluição apresentado dia 14 de setembro pela Companhia Ambiental Paulista (Cetesb) prevê a implementação da inspeção veicular em 124 municípios paulistas a partir de março de 2013. Ao custo de R$ 49,30 por veículo. Nas cidades com menos de 200 mil habitantes, os testes seriam só para a frota de caminhões a diesel, segundo a diretriz do órgão. As informações foram divulgadas pelo jornal Estado de S. Paulo.
Para sair do papel, entretanto, o plano depende da aprovação do projeto que autoriza o governo estadual a estender o programa em vigor na capital para o restante do Estado, em análise na Assembleia Legislativa desde 2009. As diretrizes apresentadas serão aplicadas na regulamentação da lei, após sua aprovação pelos deputados estaduais, segundo Marcelo Bales, gerente de programas de transportes da Cetesb.
O preço sugerido, de R$ 49,30, é 20% mais barato que os R$ 61,98 cobrados na capital. "Mas esse preço ainda é só um indicativo e pode mudar durante a análise do plano dentro do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente)", admitiu Bales. Segundo o gerente, as 124 cidades escolhidas entre as 645 do Estado estão nas três regiões metropolitanas (São Paulo, Campinas e Baixada Santista) e nos três aglomerados urbanos dos municípios de São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)