A BR-020 é a rodovia federal do DF campeã de acidentes este ano. De acordo com estatísticas da Polícia Rodoviária Federal, até agora foram 368 acidentes, com 20 mortos. O número de vítimas dobrou em relação ao mesmo período do ano passado. Os moradores de um condomínio localizado próximo à estrada decidiram protestar pedindo mais atenção das autoridades. Eles querem a construção de passarelas, o que facilitaria a travessia das pistas para pegar o ônibus, destacou reportagem do DFTV.
Durante dois dias seguidos, eles fizeram manifestações queimando pneus e bloqueando as pistas da BR-020. O protesto quase terminou em tragédia quando um motociclista passou pelo bloqueio dos moradores e atropelou cinco pessoas.
A Administração de Sobradinho, cidade mais próxima da rodovia, disse que serão construídas três passarelas no local. De acordo com a administradora, as passarelas serão construídas através de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A administradora reivindica, ainda, a construção de quebra-molas e redutores de velocidade para diminuir o número de acidentes. Segundo o Dnit, até o final do ano serão instalados radares na BR-020. As passarelas ainda dependem de licitações para serem construídas.
Fonte: programa DFTV (TV Globo), 16 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)