A Polícia Militar de São Paulo lançou no domingo, 18 de setembro, uma campanha chamada "Trânsito Consciente", que espera reduzir em ao menos 10% o número de mortes no trânsito no estado. O início da campanha coincide com a Semana Nacional do Trânsito. A taxa supera 11 mortos em acidentes por 100 mil habitantes, maior que a taxa de homicídios dolosos (com intenção) registrados nos últimos meses, inferior a 10 por 100 mil. O G1 ressalta que a campanha vai mostrar na TV pessoas que têm uma vida feliz e morrem por descuido no trânsito, deixando suas famílias.
A campanha também prevê colocação de veículos envolvidos em acidentes em pontos movimentados da capital, distribuição de panfletos e realização de ações educativas em todo o estado.
CET
A partir de ontem, dia 19, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também intensificou a fiscalização do Programa de Proteção ao Pedestre em toda a cidade de São Paulo, com 2,4 mil agentes passando a atuar nos centros comerciais de bairros e nos corredores de ônibus, além da região central e da Avenida Paulista. Também entram em cena 633 orientadores na rua e três equipes de mímicos que trabalharão nos principais corredores de tráfego da cidade, estações de Metrô e corredores de ônibus.
Fonte: portal G1, 16 de setembro de 2011

Por a 88 são multados (15/09/2011)

O desrespeito às vagas exclusivas para idosos rende 88 multas diárias na capital. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.7 (...)

Nova estação Luz terá faculdade (15/09/2011)