Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), até o mês de abril Santa Catarina já tinha 952.796 motocicletas em circulação. Os números de acidentes envolvendo motos também são altos. Somente nos quatro primeiros meses de 2013, a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, atendeu 875 pessoas feridas em acidentes com moto, segundo o portal G1.
Conforme o diretor do Hospital, Libório Soncini, fraturas expostas e traumatismo craniano são os traumas mais comuns sofridos por vítimas de acidentes com motos. "Entre 45% e 50% dos atendimentos nas emergências são a acidentados. Destes, a grande maioria, quase 90%, são de acidentes com motocicletas", diz. No Hospital de São José, na Grande Florianópolis, são atendidos, em média, 12 motociclistas feridos em acidentes por dia.
Rodrigo Silveira trabalha há 20 anos como motoboy, mas nem a experiência como condutor o salvou de um acidente grave. Ele bateu atrás de um carro e quebrou a perna em três lugares. "Estou pensando em largar a profissão. Já tive uns cinco acidentes, mas nada grave. Esse foi gravíssimo", diz.
Fonte: portal G1, 16 de maio de 2013

Ônibus ainda mais lotados (20/05/2013)

Se os paulistanos tinham esperança de que a Prefeitura aproveitaria os novos contratos a serem negociados com as empresas de ônibus da capital - os atuais vencem em julho - para tentar melhorar esse s (...)