O número de mortes em acidentes de trânsito no Distrito Federal caiu 13% entre 1º de janeiro e 28 de abril, segundo dados do Detran de 2012 e de 2013. Foram 130 ocorrências no ano passado, contra 113 neste ano. O registro de acidentes também caiu no período, passando de 119 para 113, noticiou o G1.
No início do ano, o DF havia atingido a menor marca de mortes em comparação com a frota - 2,9 casos por 10 mil veículos. O número era 4,7 em 2006 e 14,9 em 1995. Para o Detran, a redução é consequência dos trabalhos de conscientização e operações de fiscalização. Atualmente, o DF tem cerca de 1,4 milhão de veículos em circulação e 1,4 milhão de motoristas habilitados.
Já o número de infrações relacionadas à Lei Seca aumentou 34,5% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Os dados são referentes a ações do Batalhão Policial de Trânsito da Polícia Militar.
De janeiro a março do ano passado, 680 pessoas foram multadas por dirigirem sob o efeito de álcool. No mesmo período de 2013, foram registradas 915 ocorrências. Deste total, 139 foram casos de natureza criminal, o que representa um aumento de 140% em relação a 2012, quando 58 pessoas receberam o mesmo tipo de penalidade.
Fonte: portal G1, 20 de maio de 2013

Ônibus ainda mais lotados (20/05/2013)

Se os paulistanos tinham esperança de que a Prefeitura aproveitaria os novos contratos a serem negociados com as empresas de ônibus da capital - os atuais vencem em julho - para tentar melhorar esse s (...)