Os passageiros de ônibus que gostam de viajar ouvindo música alta agora vão pagar uma multa pesada na Paraíba. Essa é uma reclamação constante de quem usa o transporte coletivo, mas música agora só com fone de ouvido, informou o Bom Dia Brasil.
Já é lei, e está valendo em João Pessoa. Quem desrespeitar a regra pode ser convidado a se retirar do veículo e pode pagar multa no valor de R$ 1 mil, multa que será aplicada no passageiro e também na empresa de ônibus. A multa dobra em caso de reincidência.
Segundo os autores do projeto, eram muitas as reclamações dos usuários sobre celulares, tablets, computadores portáteis e todo tipo de eletrônicos com volume muito alto. Há relatos até de pessoas que usavam caixinhas de som para aumentar a potência. Isso vale também para táxis e veículos fretados. A fiscalização será feita pelos Procons.
Fonte: Bom Dia Brasil (Rede Globo), 16 de maio de 2013

Ônibus ainda mais lotados (20/05/2013)

Se os paulistanos tinham esperança de que a Prefeitura aproveitaria os novos contratos a serem negociados com as empresas de ônibus da capital - os atuais vencem em julho - para tentar melhorar esse s (...)