O cadastramento de interessados no Bilhete Único Mensal, uma das principais promessas de campanha do prefeito paulistano Fernando Haddad, chegou a 19.487 pessoas às 17h do dia 14. O cadastro começou a ser feito pela internet no último dia 15.
A previsão é que o novo bilhete comece a funcionar em novembro, lembra a Folha.
Com o novo cartão, o passageiro poderá fazer quantas viagens em ônibus municipais quiser em um período de 30 dias, contados a partir do primeiro uso. O cartão só valerá a pena para quem fizer mais de 46 viagens de ônibus por mês.
O número de cadastrados até hoje representa 0,3% dos usuários atuais do Bilhete Único, que permite o uso de até 4 ônibus em períodos de 3 horas.
Cadastro
Os interessados devem preencher os seus dados pessoais pela internet no site criado para o cadastro. O passageiro também terá de enviar uma foto 3x4 recente, que será impressa no cartão.
De acordo com a prefeitura, identificar o passageiro no cartão será o principal mecanismo para evitar fraudes.
A prefeitura informou que o Bilhete Único Mensal custará R$ 140, mas o valor poderá ser reajustado caso ocorresse aumento na tarifa vigente, que é de R$ 3.
O governador Geraldo Alckmin disse no mês passado que o reajuste do metrô, trens e ônibus deve ocorrer em junho.
Por enquanto o novo cartão não vai funcionar para a integração com o metrô ou os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Os cartões atuais do Bilhete Único vão continuar a valer normalmente.
Fonte: Folha de S. Paulo, 14 de maio de 2013

Ônibus ainda mais lotados (20/05/2013)

Se os paulistanos tinham esperança de que a Prefeitura aproveitaria os novos contratos a serem negociados com as empresas de ônibus da capital - os atuais vencem em julho - para tentar melhorar esse s (...)