Parking News

A Prefeitura de São Paulo começou a liberar dia 10 de junho o quarto lote de devolução da tarifa de inspeção veicular dos carros já aprovados no processo, durante os meses de fevereiro, março, abril e maio, noticiou o InfoMoney. Cada devolução corresponde a R$ 52,73. A quantia total corresponde a um pagamento pela Prefeitura de R$ 2,388 milhões.
O pagamento será efetuado por depósito em conta-corrente indicada pelo proprietário ou arrendatário do veículo. Para aqueles que optaram por receber a quantia por meio de uma Ordem de Pagamento do banco Itaú, será necessário ir a uma agência dessa instituição, com um documento com foto, para sacar o dinheiro. Grande parte das devoluções, ou 76.933, serão creditadas em conta-corrente e somente 1.096 serão feitas por meio de Ordem de Pagamento.
Para saber se está neste lote, o proprietário deve consultar o site www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br . Para aqueles que cadastraram um e-mail, já foi enviada a informação.
Dados da inspeção
Apenas no mês de maio, foram realizadas 281.187 mil inspeções e, neste quarto lote de pagamento, foram processados 77.901 pedidos de devolução, sendo que 59.260 foram feitos em maio e 18.641 são decorrentes do reprocessamento dos pedidos negados nos outros meses.
Após as análises pela prefeitura, 45.291 pedidos foram aprovados e 32.610, rejeitados, devido a alguma inconsistência, como o fato de o automóvel ainda não estar licenciado no exercício de 2009 ou de o proprietário estar inscrito no Cadin, cadastro municipal de inadimplentes.
Também houve pedidos rejeitados devido à inconsistência nos dados cadastrais, como CPF/CNPJ que não confere com os dados do proprietário ou Renavam ou placa do veículo que não confere com os dados da inspeção veicular.
Quem teve o pedido rejeitado por inscrição no Cadin ou por não ter o licenciamento, assim que solucionar a pendência terá a devolução creditada no lote seguinte.
Fonte: site InfoMoney, 10 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A nova Marginal do Tietê (10/06/2009)

A Marginal do Tietê será reformada. Há dias, o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab autorizaram a construção de 23 km de pistas de cada lado do corredor. Os trabalhos deverão terminar em (...)

Vagas para idosos (14/06/2009)

Cinco por cento das vagas de estacionamento da cidade serão reservados para motoristas com mais de 60 anos, destaca o jornal O Globo. O programa terá início nos próximos meses no trecho controlado pel (...)

Talões somem dos postos credenciados (15/06/2009)

A duas semanas do reajuste da tarifa de Zona Azul, faltam talões em mais da metade dos postos de venda credenciados pela Prefeitura consultados pela reportagem do Jornal da Tarde. Levantamento feito p (...)

Campanha marca primeiro ano de Lei Seca (11/06/2009)

O Ministério da Justiça lançou dia 10 de junho uma campanha para as comemorações do 1º aniversário da Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca. A principal ação, relata o jornal O Estado de S. Paulo, se (...)

Cartão azul (12/06/2009)

É possível que, no ano que vem, os usuários de Zona Azul já estejam utilizando, nas ruas da cidade, um cartão com créditos, tipo bilhete único - com a vantagem de gastar, cada vez, apenas o tempo exat (...)

Estreia de rotativo causa confusão (09/06/2009)

As novas vagas de Zona Azul que começaram a valer no dia 8 de junho em Perdizes, na Zona Oeste, foram alvo de reclamação de motoristas por conta da falta de informação sobre os pontos de venda dos tal (...)


Seja um associado Sindepark