Parking News

Um acessório muito usado por proprietários de automóveis anda na mira da fiscalização: as buzinas eletrônicas. Buzina é para servir de alerta, chamar a atenção. Mas de uns tempos para cá o som tradicional ganhou uma barulhenta diversidade. São as buzinas eletrônicas e seus bichos. Os kits comprados nas lojas também paqueram, soltam berros, forçam a barra, descreve o portal G1.
A lei não proíbe o uso, mas se o barulho estiver acima do permitido é multa na certa e não adianta chorar. De acordo com o artigo 41 do Código de Trânsito Brasileiro, o condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações: para fazer as advertências necessárias a fim de evitar acidentes; e fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo. O grande problema é a falta de fiscalização para multar os motoristas barulhentos.
A falta de ética no trânsito não para por aí. Tem gente inventando moda trânsito afora. No corredor do trânsito, o motoqueiro avança tirando fino dos carros. É uma manobra facilitada pela troca do guidão original por outro modelo, mais curto e mais estreito.
"Pode ser considerada uma alteração na característica do veículo. Perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 191", avisa um policial.
As placas de automóveis também são modificadas. Para acabar com a farra, padronização. Carros emplacados a partir de janeiro de 2009 só poderão usar um modelo, com um tipo de letra. Fonte: portal G1, 12 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A nova Marginal do Tietê (10/06/2009)

A Marginal do Tietê será reformada. Há dias, o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab autorizaram a construção de 23 km de pistas de cada lado do corredor. Os trabalhos deverão terminar em (...)

Vagas para idosos (14/06/2009)

Cinco por cento das vagas de estacionamento da cidade serão reservados para motoristas com mais de 60 anos, destaca o jornal O Globo. O programa terá início nos próximos meses no trecho controlado pel (...)

Talões somem dos postos credenciados (15/06/2009)

A duas semanas do reajuste da tarifa de Zona Azul, faltam talões em mais da metade dos postos de venda credenciados pela Prefeitura consultados pela reportagem do Jornal da Tarde. Levantamento feito p (...)

Campanha marca primeiro ano de Lei Seca (11/06/2009)

O Ministério da Justiça lançou dia 10 de junho uma campanha para as comemorações do 1º aniversário da Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca. A principal ação, relata o jornal O Estado de S. Paulo, se (...)

Cartão azul (12/06/2009)

É possível que, no ano que vem, os usuários de Zona Azul já estejam utilizando, nas ruas da cidade, um cartão com créditos, tipo bilhete único - com a vantagem de gastar, cada vez, apenas o tempo exat (...)

Estreia de rotativo causa confusão (09/06/2009)

As novas vagas de Zona Azul que começaram a valer no dia 8 de junho em Perdizes, na Zona Oeste, foram alvo de reclamação de motoristas por conta da falta de informação sobre os pontos de venda dos tal (...)


Seja um associado Sindepark