A Operação Lei Seca registrou uma redução de 36,2% no número de acidentes de trânsito no Rio durante o mês de maio. De acordo com a assessoria do governo do Estado do Rio, foram comparados os números de maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Desde março, quando iniciou a operação, essa foi a maior redução já registrada, segundo o portal G1. Em 2008, 2.500 pessoas morreram em acidentes de trânsito e 30 mil ficaram feridas no Estado, de acordo com o governo.
Fiscais fazem blitze em diversos pontos, principalmente nas vias com maior número de acidentes, como a Avenida Brasil e a das Américas. Segundo a assessoria do governo, as duas registram altos índices de colisões e atropelamentos. Os motoristas abordados passam pelo teste do etilômetro.
Em paralelo, cadeirantes vítimas de acidentes de carro, estudantes de Medicina e fiscais da Secretaria de Estado de Governo fazem panfletagem sobre o perigo da mistura de direção e álcool em bares, boates e restaurantes.
Os dados do governo mostram que a diminuição no número de acidentes é gradativa. De 1º a 30 de abril, a redução foi de 23,6%. De 19 de março a 19 de abril, ficou em 19%.
No começo de junho, os fiscais da Operação Lei Seca apreenderam 115 carteiras de habilitação durante uma ação na Avenida Brasil. Essa foi considerada a maior ação já realizada para coibir a mistura álcool e direção.
Fonte: portal G1, 10 de junho de 2009

A nova Marginal do Tietê (10/06/2009)

A Marginal do Tietê será reformada. Há dias, o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab autorizaram a construção de 23 km de pistas de cada lado do corredor. Os trabalhos deverão terminar em (...)

Vagas para idosos (14/06/2009)