Parking News

O congestionamento recorde registrado em São Paulo no dia 10 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi, alcançou praticamente a distância entre as cidades de São Paulo e Ribeirão Preto. Para os motoristas e pedestres, os quase 300 km de lentidão são motivo de desânimo e até mesmo revolta, relata o portal G1.
Os percalços foram vários para quem saiu à rua em São Paulo durante todo o dia. Gil Santos é segurança particular em uma empresa no Brooklin, na Zona Sul, e mora na Zona Leste de São Paulo. Ele utiliza uma moto 0 km para se locomover na cidade. Apesar de novo, o veículo apresentou problema devido à chuva. Santos teve de parar em um posto da Avenida dos Bandeirantes para tentar solucionar o problema.
"O problema é parar no meio do trânsito e vir alguém atrás e me acertar", completou, deixando clara a tensão com que enfrenta o trânsito. Com chuva e congestionamento recorde, o nível de nervosismo atinge níveis insuportáveis.
O trânsito de São Paulo tira o ânimo das pessoas até para estudar. Victor Guedes faz economia na Universidade de São Paulo e mora em São Bernardo do Campo, no ABC. A Avenida dos Bandeirantes, sempre uma das mais congestionadas da cidade independentemente do horário, é rota obrigatória. Em véspera de feriado e nas sextas-feiras, o desânimo é tanto que Guedes até deixa de ir à faculdade.
O ônibus fretado, nessas horas, se torna um paliativo. Se não há o estresse de dirigir em um trânsito caótico, há a ansiedade pela espera da condução. A auxiliar administrativo Valéria Valentim costumar pegar o fretado em direção a Santo André, no ABC, por volta das 18h todos os dias. O ponto de encontro é um posto da Avenida dos Bandeirantes. Às 18h50, ainda aguardava a chegava do veículo, tentando se proteger da chuva. "Além do atraso, deverá levar umas duas horas para eu chegar em casa", disse.
Apesar disso, nem pensa em trabalhar de carro.
Fonte: portal G1, 10 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A nova Marginal do Tietê (10/06/2009)

A Marginal do Tietê será reformada. Há dias, o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab autorizaram a construção de 23 km de pistas de cada lado do corredor. Os trabalhos deverão terminar em (...)

Vagas para idosos (14/06/2009)

Cinco por cento das vagas de estacionamento da cidade serão reservados para motoristas com mais de 60 anos, destaca o jornal O Globo. O programa terá início nos próximos meses no trecho controlado pel (...)

Talões somem dos postos credenciados (15/06/2009)

A duas semanas do reajuste da tarifa de Zona Azul, faltam talões em mais da metade dos postos de venda credenciados pela Prefeitura consultados pela reportagem do Jornal da Tarde. Levantamento feito p (...)

Campanha marca primeiro ano de Lei Seca (11/06/2009)

O Ministério da Justiça lançou dia 10 de junho uma campanha para as comemorações do 1º aniversário da Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca. A principal ação, relata o jornal O Estado de S. Paulo, se (...)

Cartão azul (12/06/2009)

É possível que, no ano que vem, os usuários de Zona Azul já estejam utilizando, nas ruas da cidade, um cartão com créditos, tipo bilhete único - com a vantagem de gastar, cada vez, apenas o tempo exat (...)

Estreia de rotativo causa confusão (09/06/2009)

As novas vagas de Zona Azul que começaram a valer no dia 8 de junho em Perdizes, na Zona Oeste, foram alvo de reclamação de motoristas por conta da falta de informação sobre os pontos de venda dos tal (...)


Seja um associado Sindepark