Começou ontem (26) a aplicação de multas aos motoristas que invadirem a faixa exclusiva de ônibus do corredor norte-sul, que inclui avenidas como 23 de Maio, Rubem Berta e Washington Luís. Das 6h às 22h, quem for flagrado pelos 50 agentes destacados para a fiscalização estará sujeito a penalidade de R$ 53,20 e terá três pontos anotados na habilitação. A reportagem é da Folha.
A faixa foi implantada em três etapas e funciona da praça Campo de Bagatelle, na zona norte, à avenida do Jangadeiro, na zona sul.
Ontem (26) começou a funcionar um quarto trecho da faixa, com percurso pela avenida Senador Teotônio Vilela, até a avenida Atlântica.
A novidade é que, além de reservar a faixa da direita apenas aos ônibus, a prefeitura vai impedir a circulação de outros tipos de veículo por cerca de 420 metros, entre a rua Padre José Garzotti e a avenida do Jangadeiro. A proibição será só no sentido centro, por período integral. Os motoristas terão de usar um desvio pela rua Icanhema.
No novo trecho haverá período de orientação e ainda não há data para as multas.
As multas por invasão de faixas foram as que mais cresceram no primeiro semestre, e já superam até as por uso de celular ao volante.
Novas faixas
Hoje outras dez vias também receberão novas faixas de ônibus, como as avenidas Nova Cantareira e Tucuruvi, na zona norte.
Com elas, a gestão Fernando Haddad chegará à marca de 136 km implantados em 2013 - a maioria depois da onda de manifestações, quando as faixas se tornaram a principal bandeira do prefeito na área de transporte. Sua meta é fazer 220 km neste ano.
Fonte: Folha de S. Paulo, 26 de agosto de 2013

Negócios em garagens (22/08/2013)

A SulAmérica fechou um contrato com o Iguatemi para oferecer aos seus clientes da carteira de seguro de automóveis descontos em tarifas de estacionamento. O acordo prevê o abatimento em seis shopping (...)

BRid fabricará "tags" (21/08/2013)