Os passageiros que usam a linha 4-amarela do metrô de São Paulo podem, desde o dia 18 de janeiro, usar os seus celulares, tanto em telefonemas quanto no acesso a dados. Segundo a concessionária ViaQuatro, operadora da linha, o serviço estará disponível entre as estações Luz e Faria Lima, apenas para as operadoras Tim, Oi e Vivo. Até o dia 24, os serviços da Claro e Nextel devem ter início no trecho, ressalta a Folha.
Além disso, a previsão da ViaQuatro é que o acesso à telefonia celular esteja disponível em toda a linha 4-Amarela, incluindo as estações Pinheiros e Butantã, até o mês de março.
Para habilitar o sinal, foram instalados ao longo da linha 89 antenas, 45 repetidores, 30 quilômetros de cabos de rádio frequência, 60 de fibra ótica e 18 de cabo de alimentação/energia ao longo do túnel.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de janeiro de 2012

Pouco espaço para duas rodas (21/01/2012)

Já foi o tempo em que era vantagem ter uma motocicleta na hora de encontrar um local para estacionar no Rio. Enquanto a frota em duas rodas cresce a passos largos na cidade - 9% contra 3,5% dos carros (...)