Agora é proibido estacionar em vagas delimitadas sobre bueiros no Rio. Após uma série de explosões em galerias subterrâneas, o prefeito Eduardo Paes decidiu sancionar lei de autoria do vereador Rubens Andrade que proíbe a utilização de espaços em calçadas onde existam tampas de concessionárias que prestam serviços como luz, gás, esgoto, água e TV a cabo. De acordo com a nova lei, vagas sobre bueiros deverão estar sinalizadas com a proibição. As informações são do Estado de S. Paulo.
"É uma questão de segurança", justificou o vereador em seu site, argumentando que as explosões "têm sido constantes". "As pessoas não podem ficar expostas ao perigo dessa forma", disse. Pela lei, o não cumprimento das novas regras implicará advertência e, em caso de reincidência, multa de R$ 500, acrescida de multa diária de R$ 100. Os estabelecimentos que já ocupam esses espaços terão prazo para se adequar, ainda não informado.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de janeiro de 2012

Pouco espaço para duas rodas (21/01/2012)

Já foi o tempo em que era vantagem ter uma motocicleta na hora de encontrar um local para estacionar no Rio. Enquanto a frota em duas rodas cresce a passos largos na cidade - 9% contra 3,5% dos carros (...)