Parking News

Com o crescimento avançado dos grandes centros urbanos, consequentemente há um aumento de veículos nas ruas e, com ele, a falta de paciência e discussões acontecem diariamente entre os condutores. De acordo com a psiquiatra Aline Kárita dos Santos, o estresse emocional pode ser um grande vilão para esse tipo de desequilíbrio emocional. "Para os motoristas e motociclistas, o trânsito acaba transmitindo uma sensação de perda de tempo. Com isso, aumenta a pressão que os tornam irritados e agressivos", explica à reportagem da TV Anhanguera.
A especialista acredita que ao entrar em um veículo o motorista tem reações que possivelmente não teria fora dele. "O veículo se torna um símbolo de poder causando uma situação de competição entre os motoristas. Além disso, quando eles estão dentro do carro se sentem anônimos e realizam atitudes que possivelmente não realizariam em público", ressalta.
Fonte: TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), 18 de janeiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pouco espaço para duas rodas (21/01/2012)

Já foi o tempo em que era vantagem ter uma motocicleta na hora de encontrar um local para estacionar no Rio. Enquanto a frota em duas rodas cresce a passos largos na cidade - 9% contra 3,5% dos carros (...)


Seja um associado Sindepark