O projeto de lei que proíbe a circulação de caminhões com oito metros de comprimento e acima de sete toneladas, na região Central de Goiânia, das 7h às 19h, entrou em vigor dia 20. Porém, os veículos que prestam serviço de emergência, socorro mecânico, coleta seletiva e correios estão liberados para trafegar nas ruas do Centro, informou reportagem da TV Anhanguera. O motorista de um caminhão que estava carregado com cerca de 14 toneladas de eletrodomésticos, vindos de São Paulo, afirmou que não havia nenhum tipo de informação quando ele chegou à capital no dia 19. "Não sabia dessa proibição e também não encontrei nenhuma sinalização dizendo algo. Espero que depois dessa reportagem eles façam algo", relata Orlando Araújo. Porém, a Agência Municipal de Trânsito (AMT) afirmou que cerca de 140 placas seriam instaladas ainda no dia 20.
Opiniões
De acordo com os motoristas e motociclistas que transitam pelo Centro de Goiânia, a medida poderá contribuir para a fluidez do tráfego na região
Fiscalização
Segundo o presidente da AMT, Miguel Tiago, somente a partir do próximo mês de março os caminhoneiros que não respeitarem a lei poderão ser multados. "Esse mês de janeiro a fevereiro será como um período de processo pedagógico, pois Goiânia não tinha nenhuma experiência desse tipo no trânsito. Acredito que em março iniciaremos as fiscalizações mais intensamente", explica o presidente.
Fonte: TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), 20 de janeiro de 2012

Pouco espaço para duas rodas (21/01/2012)

Já foi o tempo em que era vantagem ter uma motocicleta na hora de encontrar um local para estacionar no Rio. Enquanto a frota em duas rodas cresce a passos largos na cidade - 9% contra 3,5% dos carros (...)