Parking News

Mais nove lombadas eletrônicas começaram a funcionar na capital, de acordo com portaria publicada dia 19 de maio no Diário Oficial da Cidade. Os radares, instalados em vias das zonas norte e oeste da cidade, já estão multando, alerta O Estado de S. Paulo. A velocidade máxima permitida por eles em cada um dos trechos é de 40 km por hora. As ruas onde estão têm muito movimento e características (declividade e curvas) que aumentam os riscos de acidentes.
A capital tem em operação 475 radares. Do total, 175 são fixos, 13 são móveis, 138 são lombadas eletrônicas, 113 fiscalizam o avanço de semáforos vermelhos, 31 flagram veículos que invadem os corredores exclusivos de ônibus e cinco autuam motoristas que param sobre as faixas de pedestres. Nos próximos meses, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deverá instalar outros 79 equipamentos.
Com os novos radares, o número de multas aplicadas aumentou. No ano passado, as multas por excesso de velocidade cresceram 70,6% em relação a 2008, chegando a 1,5 milhão de autuações. No entanto, a infração líder da cidade é o desrespeito ao rodízio, que somou 1,7 milhão de autuações. Ao longo do ano passado, foram aplicadas 6.254.256 de multas no total.
Onde estão as lombadas eletrônicas
- R. Cerro Corá, altura do nº 1.264 (nos dois sentidos da via)
- R. John Harrison, próximo à R. João Pereira (sentido Barra Funda/Lapa)
- Av. Deputado Emílio Carlos, nos dois sentidos: próximo à R. Crisólia, sentido centro/bairro, e próximo à Avenida Eulina (bairro/centro)
- R. Dr. Zuquim, próximo à R. Lídia Coelho (centro/bairro)
- Av. Ede, próximo à R. Silva Guimarães (nos dois sentidos da via)
- Av. Parada Pinto, próximo à R. Casa Ilha da Madeira (nos dois sentidos da via)
- Av. Deputado Cantídio Sampaio, próximo à R. José Eduardo Pereira 2º (sentido centro)
- Av. Elísio Teixeira Leite, próximo à R. Padre Achiles Silvestre (nos dois sentidos da via)
- Av. Cel. Marcílio Franco, altura do nº 305 (nos dois sentidos da via)
Fonte: O Estado de S. Paulo, 20 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Compensações para o trânsito (20/05/2010)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, depois de três anos de tramitação, projeto de lei que fixa compensações que empreendimentos geradores de grande tráfego de veículos e pessoas - shoppings, univ (...)

Flanelinhas rodam em São Cristóvão (16/05/2010)

Mais uma vez a Polícia realizou uma operação para reprimir a ação de flanelinhas. Na madrugada do dia 14 de maio, uma ação conjunta de agentes da 171ª DP (São Cristovão) e da Secretaria Especial de Or (...)

Atraso em obra ajuda a travar SP (20/05/2010)

O atraso na liberação de uma faixa da pista expressa da Marginal Pinheiros e a chuva no dia 19 de maio travaram o trânsito na capital durante a manhã. Por causa desses dois problemas, que originaram o (...)

Cresce procura por carros de luxo (18/05/2010)

O mercado de luxo cresce sem parar no Brasil. É um mercado que arranca olhares e suspiros por onde passa. Chama a atenção pela beleza e pela elegância. Ainda assim, esse é um mercado que não para de c (...)

Garagens vazias (24/05/2010)

A superlotação do metrô de São Paulo frustrou um dos projetos destinados a convencer os adeptos do transporte individual a trocar os automóveis pelos trens. Há 16 meses, como parte do Plano de Expansã (...)

"Carro de fora" livre da inspeção (21/05/2010)

Os proprietários de veículos licenciados em São Paulo, mas que circulam em outros municípios, podem solicitar a dispensa da obrigatoriedade de fazer a inspeção veicular. Para isso, têm de encaminhar u (...)

Pedágio urbano: aqui não (23/05/2010)

Entre fevereiro e março deste ano dois projetos pedindo a proibição de qualquer pedágio urbano em Curitiba foram protocolados na Câmara Municipal. O primeiro é da vereadora Renata Bueno e tem o apoio (...)


Seja um associado Sindepark