Parking News

A solução viária para aliviar o trânsito no Morumbi, onde moradores levam uma hora para sair do bairro, será entregue neste ano pela metade. A Avenida Perimetral Paraisópolis será inaugurada apenas no trecho que corta a favela, sem ligação com o restante do bairro. Dessa forma, os motoristas podem até ganhar tempo com a nova via, mas, no final dela, precisarão retornar para as carregadas Avenidas Giovanni Gronchi e Morumbi, constatou reportagem de O Estado de S. Paulo.
Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontam que a Giovanni Gronchi apresenta saturação máxima nos horários de pico. Pela manhã, 2,1 mil veículos por hora a utilizam no sentido centro - 600 na faixa reversível, uma das tentativas da CET para amenizar os congestionamentos. Motoristas enfrentam ao menos três pontos de estrangulamento: entre as Ruas Dr. Laerte Setúbal e Francisco Tomás de Carvalho, na chegada à Estrada de Itapecerica e no cruzamento com a Avenida Morumbi.
O trecho mais crítico fica nas proximidades do Estádio do Morumbi. Os problemas são agravados com a passagem de comitivas de autoridades para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, que leva à paralisação do trânsito na Avenida Morumbi. Segundo os moradores, o caminho para casa no período da tarde também é prejudicado sempre que há jogos de futebol no Estádio do Morumbi.
A Perimetral Paraisópolis seria uma solução para esse caso, pois absorveria cerca de 40% do trânsito da Giovanni Gronchi ao correr paralela a ela. Mas a inauguração incompleta deve criar uma distorção. Muitos motoristas podem fugir dos congestionamentos da Giovanni pela futura Perimetral, contornando por dentro da Favela de Paraisópolis. Mas a previsão inicial é de que a Perimetral termine no fim da favela, perto da Avenida Otávio Mangabeira. Ou seja, todos terão, a partir daí, de seguir por vias locais até cair na Giovanni Gronchi, ou, no sentido contrário, na Morumbi.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Compensações para o trânsito (20/05/2010)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, depois de três anos de tramitação, projeto de lei que fixa compensações que empreendimentos geradores de grande tráfego de veículos e pessoas - shoppings, univ (...)

Flanelinhas rodam em São Cristóvão (16/05/2010)

Mais uma vez a Polícia realizou uma operação para reprimir a ação de flanelinhas. Na madrugada do dia 14 de maio, uma ação conjunta de agentes da 171ª DP (São Cristovão) e da Secretaria Especial de Or (...)

Atraso em obra ajuda a travar SP (20/05/2010)

O atraso na liberação de uma faixa da pista expressa da Marginal Pinheiros e a chuva no dia 19 de maio travaram o trânsito na capital durante a manhã. Por causa desses dois problemas, que originaram o (...)

Cresce procura por carros de luxo (18/05/2010)

O mercado de luxo cresce sem parar no Brasil. É um mercado que arranca olhares e suspiros por onde passa. Chama a atenção pela beleza e pela elegância. Ainda assim, esse é um mercado que não para de c (...)

Garagens vazias (24/05/2010)

A superlotação do metrô de São Paulo frustrou um dos projetos destinados a convencer os adeptos do transporte individual a trocar os automóveis pelos trens. Há 16 meses, como parte do Plano de Expansã (...)

"Carro de fora" livre da inspeção (21/05/2010)

Os proprietários de veículos licenciados em São Paulo, mas que circulam em outros municípios, podem solicitar a dispensa da obrigatoriedade de fazer a inspeção veicular. Para isso, têm de encaminhar u (...)

Pedágio urbano: aqui não (23/05/2010)

Entre fevereiro e março deste ano dois projetos pedindo a proibição de qualquer pedágio urbano em Curitiba foram protocolados na Câmara Municipal. O primeiro é da vereadora Renata Bueno e tem o apoio (...)


Seja um associado Sindepark