Parking News

A Prefeitura de São Paulo colocou 602 agentes nas ruas para fiscalizar o primeiro dia de restrição do tráfego de ônibus fretados em parte da região central da cidade. Cerca de 450 ônibus receberam autorização especial para circular na área de restrição, incluindo veículos que transportam hóspedes de hotéis, visitantes de museus e participantes de congressos e seminários. A restrição deve atingir aproximadamente 1.000 ônibus que transportavam passageiros de bairros periféricos e cidades próximas para a área restrita. A informação é da Folha de S. Paulo.
A Prefeitura destacou 474 marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para fiscalizar a entrada dos fretados na área restrita - 184 ficarão em pontos fixos e 290 transitarão pela região com motos e carros. Também foram escalados 128 fiscais do DTP (Departamento de Transportes Públicos) e da SPTrans (São Paulo Transportes). Eles fiscalizarão o embarque e desembarque nos 14 pontos destacados para a baldeação dos usuários de fretados para o sistema de transporte coletivo da cidade.
Cinco guinchos estarão a postos para recolher os veículos que entrarem na área. De acordo com a Secretaria dos Transportes, os dois pontos mais movimentados serão os das estações Imigrantes e Parada Inglesa do Metrô. No total, a Prefeitura estima que 35,2 mil pessoas trocarão os fretados pelo sistema de transporte coletivo municipal. Outros 4.800 devem seguir a pé. Usuários e especialistas, no entanto, apostam que a maior parte deve optar mesmo por seguir de carros particulares de casa até o trabalho, o que deve complicar ainda mais o trânsito na área de restrição.
Fonte: Folha de S. Paulo, 27 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Dnit anuncia que vai religar radares (21/07/2009)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, dia 21 de julho, que vai religar os dez radares do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. A medida atende a uma determinação da Ju (...)

Projeto tira pontos de multa leve (22/07/2009)

Motoristas que cometem infrações consideradas leves pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) continuarão tendo de pagar multa, mas ficarão livres da pontuação - três pontos a cada ocorrência - em suas (...)

Prefeitura proíbe vans no Centro (22/07/2009)

As restrições anunciadas para a circulação de ônibus fretados na capital valerão também para vans que transportam nove ou mais passageiros. Segundo a Prefeitura, esses veículos - e não somente os ônib (...)

Redes de estacionamentos contratam 375 (26/07/2009)

As redes de estacionamentos estão com 375 oportunidades abertas para manobristas. As empresas pretendem contratar os novos funcionários nos próximos dias. As ofertas são para todas as regiões da Capit (...)


Seja um associado Sindepark