Parking News

Toda vez que um grande edifício comercial é inaugurado na cidade de São Paulo, o tráfego no entorno do empreendimento fatalmente aumenta - complicando ainda mais as já abarrotadas vias da metrópole, analisa a Revista Exame. Com razão, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ligada à prefeitura municipal, exige do empreendimento obras para reduzir o impacto no trânsito, como o alargamento de ruas ou a construção de passarelas. Foi assim com o prédio de 28 andares do complexo WTorre JK, desde o início do ano passado a sede brasileira do banco Santander. Lá trabalham aproximadamente 4.000 pessoas.
Em julho de 2009, as compensações de trânsito, envolvendo a ampliação de um trecho da Marginal Pinheiros, onde fica o prédio, foram acertadas. Um projeto de 10 milhões de reais foi entregue à CET pela construtora WTorre. O dinheiro para as intervenções foi reservado e uma empreiteira especializada em vias públicas foi contratada. Caso encerrado? Não. Desde então, passados quase nove meses, a WTorre aguarda que a própria CET traga os cavaletes e interdite as ruas para a realização das obras. Procurada, a CET respondeu apenas que a empresa tem prazo até julho para executar as mudanças.
Fonte: Revista Exame (SP), 7 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vereadores aprovam rotativo em Mauá (31/03/2010)

Por 12 votos a 4, a Câmara de Mauá (SP) aprovou dia 30 de março o projeto que autoriza abertura de licitação para terceirizar o serviço de estacionamento em vias públicas, conhecido por Zona Azul. Par (...)

Paes determina faxina nas Jaris (31/03/2010)

O prefeito Eduardo Paes determinou dia 30 de março o afastamento de todos os integrantes das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari) do município que "insistiram em indeferir" recursos c (...)

Multas não podem mais ser parceladas (31/03/2010)

Depois do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), agora é o Detran que vai exigir o pagamento de multas de trânsito à vista. O fim do parcelamento vale também para as penalidades que estão atrasadas (...)

Meda não desamarra M"Boi Mirim (06/04/2010)

A faixa reversível implantada na Estrada do M"Boi Mirim para diminuir o congestionamento no sentido Centro da avenida não conseguiu acabar com a fila de ônibus que se forma todos os dias nas primeiras (...)

Aada mudança na Zona Azul (03/04/2010)

O fracionamento de hora do Cartão Joinville, autorizado a explorar o estacionamento da Zona Azul na cidade, foi adiado. A partir do dia 5 de abril, usuários do estacionamento rotativo poderiam pagar p (...)


Seja um associado Sindepark