Parking News

Depois do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), agora é o Detran que vai exigir o pagamento de multas de trânsito à vista. O fim do parcelamento vale também para as penalidades que estão atrasadas. A psicóloga Claudia Marques recebeu o IPVA em casa e junto veio o aviso de multas pendentes, que até então ela desconhecia. Ela ainda foi surpreendida: não pode parcelar a dívida. "É uma época que tem outros impostos, filhos na escola, então pesa bastante", afirmou ao DFTV.
Um levantamento do DETRAN aponta que 364 mil veículos têm multas que ainda não foram quitadas. A partir desta quarta-feira (31), o débito tem que ser pago à vista. Antes, as multas podiam ser parceladas em até 12 vezes. A novidade não foi bem recebida pelos motoristas. "A gente tem muitas multas, não por imperícia, mas porque aconteceu, vou ter que pagar tudo de uma vez", afirmou o jornalista Sotero de Castro, que tem que pagar R$1500 de multas.
Não adianta pagar IPVA, seguro obrigatório e licenciamento. Se o motorista não quitar as multas, não recebe o documento de 2010 e pode ser surpreendido numa blitz. De acordo com o Detran, cerca de 30% dos veículos circulam irregularmente no DF.
A decisão de acabar com o parcelamento das multas saiu depois que o Denatran encaminhou um aviso a todos os órgãos de trânsito do País. No entendimento do Supremo Tribunal Federal, as leis que permitem dividir o valor das multas por infrações de trânsito são inconstitucionais.
"Os valores das multas são mais uma forma de inibir o cometimento de infrações. A partir do momento que a gente parcela esse valor, a gente está favorecendo o infrator. A partir de hoje estamos decidindo pela suspensão do parcelamento", explicou o diretor do Detran, José Antônio Araújo.
Fonte: DFTV 2ª Edição (TV Globo), 31 de março de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vereadores aprovam rotativo em Mauá (31/03/2010)

Por 12 votos a 4, a Câmara de Mauá (SP) aprovou dia 30 de março o projeto que autoriza abertura de licitação para terceirizar o serviço de estacionamento em vias públicas, conhecido por Zona Azul. Par (...)

Paes determina faxina nas Jaris (31/03/2010)

O prefeito Eduardo Paes determinou dia 30 de março o afastamento de todos os integrantes das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari) do município que "insistiram em indeferir" recursos c (...)

Só faltava o cavalete (07/04/2010)

Toda vez que um grande edifício comercial é inaugurado na cidade de São Paulo, o tráfego no entorno do empreendimento fatalmente aumenta - complicando ainda mais as já abarrotadas vias da metrópole, a (...)

Meda não desamarra M"Boi Mirim (06/04/2010)

A faixa reversível implantada na Estrada do M"Boi Mirim para diminuir o congestionamento no sentido Centro da avenida não conseguiu acabar com a fila de ônibus que se forma todos os dias nas primeiras (...)

Aada mudança na Zona Azul (03/04/2010)

O fracionamento de hora do Cartão Joinville, autorizado a explorar o estacionamento da Zona Azul na cidade, foi adiado. A partir do dia 5 de abril, usuários do estacionamento rotativo poderiam pagar p (...)


Seja um associado Sindepark