Parking News

O fracionamento de hora do Cartão Joinville, autorizado a explorar o estacionamento da Zona Azul na cidade, foi adiado. A partir do dia 5 de abril, usuários do estacionamento rotativo poderiam pagar por apenas meia hora. A gerente da empresa, Denise Cunha, não deu detalhes sobre o motivo do adiamento. Segundo A Notícia, ela apenas confirmou que houve problemas na emissão do cartão.
Denise deve se reunir com o presidente da Conurb, Tufi Michreff Neto, para discutir uma nova data. "No dia 1º, chegou um ofício para nós apenas informando que não iria começar a funcionar dia 5 (de abril), por problemas com a gráfica. Não tenho detalhes, mas vou procurar a empresa para conversar", disse Tufi.
O fracionamento do horário irá permitir que a pessoa pague para estacionar apenas meia hora. Hoje, o tempo mínimo é de uma hora. O valor do cartão fracionado será de R$ 0,65. Para uma hora, custa R$ 1,25.
As mudanças foram assinadas pelo prefeito Carlito Merss. No dia 23 de março, ele assinou um decreto-lei regulamentando a Zona Azul eletrônica e o fracionamento da hora. A ideia era que o fracionamento passasse a valer a partir do dia 5 de abril. No dia 12, começaria a funcionar a Zona Azul eletrônica.
A tecnologia vai permitir que os usuários paguem a vaga do estacionamento por ligação telefônica ou enviando uma mensagem de celular para a central da empresa.
Fonte: A Notícia (Joinville-SC), 3 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vereadores aprovam rotativo em Mauá (31/03/2010)

Por 12 votos a 4, a Câmara de Mauá (SP) aprovou dia 30 de março o projeto que autoriza abertura de licitação para terceirizar o serviço de estacionamento em vias públicas, conhecido por Zona Azul. Par (...)

Paes determina faxina nas Jaris (31/03/2010)

O prefeito Eduardo Paes determinou dia 30 de março o afastamento de todos os integrantes das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari) do município que "insistiram em indeferir" recursos c (...)

Multas não podem mais ser parceladas (31/03/2010)

Depois do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), agora é o Detran que vai exigir o pagamento de multas de trânsito à vista. O fim do parcelamento vale também para as penalidades que estão atrasadas (...)

Só faltava o cavalete (07/04/2010)

Toda vez que um grande edifício comercial é inaugurado na cidade de São Paulo, o tráfego no entorno do empreendimento fatalmente aumenta - complicando ainda mais as já abarrotadas vias da metrópole, a (...)

Meda não desamarra M"Boi Mirim (06/04/2010)

A faixa reversível implantada na Estrada do M"Boi Mirim para diminuir o congestionamento no sentido Centro da avenida não conseguiu acabar com a fila de ônibus que se forma todos os dias nas primeiras (...)


Seja um associado Sindepark