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Os usuários de ônibus de Belo Horizonte registram uma reclamação a cada 15 minutos com relação à qualidade do serviço oferecido na capital. A constatação foi feita com base no último levantamento realizado pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) obtido com exclusividade pelo R7 MG. De acordo com os dados, nos cinco primeiros meses de 2012 o serviço de ouvidoria da empresa registrou 15.611 críticas de passageiros insatisfeitos.
Grande parte das queixas pode ser creditada ao "top 3" dos assuntos mais reclamados: descumprimento do ponto de embarque e desembarque, com 4.898 reclamações; comportamento inadequado do operador, com 3.511 queixas; e não cumprimento do quadro de horários, que recebeu 3.046 denúncias. O restante dos problemas observados somados rendeu 4.156 registros à central de atendimento.
Segundo o Diretor de Ação Regional da BHTrans, Edson Amorim, a fiscalização é difícil principalmente nas questões mais reclamadas, como as relacionadas ao comportamento dos funcionários. Amorim afirma que o número de fiscais que a empresa dispõe atualmente - 40 agentes são deslocados para a avaliação do serviço de ônibus - é suficiente para fiscalizar todo o sistema, mas que, devido ao alto número de viagens, cerca de 30 mil por dia, é necessária a cooperação dos passageiros.
Fonte: portal R7, 9 de julho de 2012

Categoria: Geral


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