Parking News

Abastecer o carro com álcool combustível continua vantajoso na cidade de São Paulo, apesar de a relação dos preços do etanol e da gasolina ter sofrido leve aceleração entre a última semana de junho e a primeira de julho. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgados dia 11, a taxa ficou em 66,97% no período, após ter atingido 66,86%. As informações são da Agência Estado.
"Ficou um pouco acima da anterior, mas ainda está relativamente mais baixa do que há um ano (67,83%), e permanece favorável ao etanol", disse Rafael Costa Lima, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), em entrevista para comentar o IPC de 0,19% na primeira leitura de julho.
Para especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso quando o preço representa mais de 70% do valor da gasolina.
Na primeira quadrissemana de julho, que compreendeu os últimos 30 dias terminados no dia 7 deste mês, o preço do etanol ampliou o recuo para 2,62%, depois de ter caído 2,04% em junho. "A safra foi adiada por conta das chuvas, mas já está chegando ao mercado. Como a expectativa era de uma colheita menor em relação à anterior, a relação (álcool combustível/gasolina) não está despencando", explicou Costa Lima.
O preço da gasolina manteve a retração de 0,27% registrada anteriormente, segundo a Fipe.
Fonte: Agência Estado, 11 de julho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)

A Prefeitura perdeu mais uma etapa da batalha pela obrigação de empresas de valets a utilizarem os cupons emitidos pela administração municipal. Mais uma vez, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo (...)

Fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresce 0,6% em junho (10/07/2012)

O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresceu 0,6% em junho, na comparação com o segundo mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR