Parking News

A Polícia Militar começou a realizar blitze da Lei Seca diariamente, em Belo Horizonte, desde o dia 14, quando a fiscalização completa um ano na capital. Com o apoio da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a Guarda Municipal (GM) e o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), o comandante do Batalhão de Trânsito da PM, tenente-coronel Roberto Lemos, disse que o incremento deve diminuir a incidência de motoristas embriagados. As informações são do R7.
Segundo dados da Seds, as fiscalizações, concentradas nas regiões de bares, como a Savassi, avenida Raja Gabaglia e o centro da cidade, estão surtindo efeito. Em agosto de 2011, a recusa a soprar o bafômetro passou a ser punida administrativamente com o pagamento da multa de R$ 957 e perda de pontos na carteira. Desde então, apenas 3% dos motoristas se negaram a fazer o teste, o que demonstra, segundo o comandante, "o comprometimento com a causa e o medo do motorista em ser pego embriagado".
O coronel também vê um projeto que está em votação no Congresso como positivo, pois vai "facilitar a ação dos policiais e a punição dos motoristas". A proposta de lei pretende implantar tolerância zero para a combinação de álcool e volante com a ampliação de provas válidas de embriaguez no trânsito, como filmagem e o testemunho de motoristas, pedestres e policiais.
Fonte: portal R7, 13 de julho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)

A Prefeitura perdeu mais uma etapa da batalha pela obrigação de empresas de valets a utilizarem os cupons emitidos pela administração municipal. Mais uma vez, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo (...)

Fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresce 0,6% em junho (10/07/2012)

O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresceu 0,6% em junho, na comparação com o segundo mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR