Parking News

Os índices de poluição do ar na Grande São Paulo relativos a dois poluentes também pioraram desde o ano anterior. Entre 2010 e 2011, a concentração média de fumaça cresceu 9% e o número de dias com excesso de ozônio aumentou 57%, ressalta a Agência Estado. Nesse último quesito, o mais recente relatório de qualidade do ar da Cetesb - que é referência para os impactos da poluição na saúde dos paulistanos - mostra que, em 2011, o limite tolerável de ozônio foi ultrapassado em 96 dias, o maior número desde o registrado em 2002.
Segundo a Cetesb, isso não significa que o ar em 2011 tenha sido pior que em 2002, uma vez que algumas estações foram ativadas e outras desativadas nesse período. Além disso, houve diminuição de outros poluentes, como o material particulado, que é formado por poeira e fuligens, principalmente de veículos. Segundo a Cetesb, essa melhoria se deve aos programas de controle de emissões.
Fonte: Agência Estado, 15 de julho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

TJ dá decisão contra Prefeitura (12/07/2012)

A Prefeitura sofreu outra derrota judicial em sua proposta de padronizar talões de valet. O Tribunal de Justiça manteve decisão que isenta uma empresa de comprar antecipadamente cartões da Secretaria (...)

TJ mantém decisão contra cupons (13/07/2012)

A Prefeitura perdeu mais uma etapa da batalha pela obrigação de empresas de valets a utilizarem os cupons emitidos pela administração municipal. Mais uma vez, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo (...)

Fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresce 0,6% em junho (10/07/2012)

O fluxo de veículos leves em rodovias com pedágio cresceu 0,6% em junho, na comparação com o segundo mês do ano, considerando dados dessazonalizados, conforme aponta levantamento da ABCR