O prefeito de Salvador, João Henrique, declarou num programa de TV que renuncia ao seu mandato caso os shopping centers da cidade implementem a cobrança pelo serviço de estacionamento. E, em caso de ordem judicial favorável aos empreendimentos, ele avisou que vai protelar a implantação da cobrança através de recursos judiciais e, em último caso, negando a concessão de alvará para os estacionamentos.

Quatro shoppings da capital baiana já estão instando sistema automatizado de controle de acesso e planejam dar início à cobrança no mês que vem, baseados na decisão judicial concedida à Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Contudo, apesar do amparo legal, declararam que pretendem aguardar um pronunciamento oficial da Prefeitura sobre o assunto, além do resultado do pedido de alvará.

Procurado pela reportagem do Correio da Bahia para falar sobre a iminência da cobrança, o prefeito João Henrique comunicou, através de sua assessoria, que "não vai fazer mais nenhum comentário sobre o assunto".

Veja mais detalhes na seção Clipping do E-Jornal.

Categoria: Fique por Dentro

Estacionamento mais barato

Usuário afirma gastar 30% com estacionamento em shopping paulistano

E agora, João?