No domingo, 28/1, fui conhecer o novo Cinemark Eldorado. Cheguei às 16h39 e escolhi a sessão das 18h35, pagando meia-entrada (R$ 9). Tomei um suco de R$ 3,80 e, após a sessão, jantei por R$ 23,50. (A conta, para 4 pessoas, deu por volta de R$ 100). Enfim, num período de 6h26 gastei no shopping R$ 36,30. E ao pagar o estacionamento, me cobraram R$ 15,50! A caixa informou que depois do tempo-limite de 4 horas cobram-se R$ 5 por hora a mais. E eu nem parei no valet.

É ridículo gastar 30% da despesa em estacionamento! Qual é a estratégia do Eldorado? Afugentar os paulistanos? Não é bom que as pessoas passem mais tempo por lá? Afinal, quanto maior a receita bruta, maior o faturamento do shopping! Ou é preferível inibir as pessoas de ficarem mais tempo por lá por elas estarem muito consumistas?...
MARISTELA RAUCCI

O Eldorado responde:

"Adotamos recentemente uma tarifa diferenciada de estacionamento não só para nos equipararmos aos estabelecimentos da região, como para coibir o uso indevido de vagas por pessoas que usavam nossas instalações apenas para deixar seus carros, prejudicando os que de fato procuravam o Eldorado para compras e lazer. No entanto, para evitar transtornos aos clientes que fazem uso de todos os serviços que o shopping proporciona, estabelecemos desde 3/2 uma nova tabela: de 2.ª a 6.ª feira, para entradas após as 18 hs, e aos sábados, domingos e feriados, R$ 4,50 pelas primeiras 4 horas + R$ 1 a cada hora a mais. De 2.ª a 6.ª das 10 às 18 horas, R$ 4,50 pelas primeiras 4 horas, R$ 1 a 5.ª hora e R$ 5 cada hora a +."

Fonte: O Estado de São Paulo (São Paulo), 06 de março de 2007

Motoristas não obedecem à sinalização

Visitantes não hesitam em deixar seus carros em frente ao conjunto de prédios ocupando parte da faixa centro-bairro da via

E agora, João?