Parking News

No primeiro dia útil do fechamento total do Elevado da Perimetral, na região portuária, o trânsito ficou caótico no Centro do Rio. A via foi fechada aos motoristas no último sábado, e várias ruas e trajetos de ônibus foram alterados. Em um trajeto que leva cerca de 40 minutos, da Lapa até o Mergulhão da Praça XV, motoristas levaram mais de uma hora. Quem deixava a Zona Sul enfrentou congestionamento no Aterro do Flamengo, a partir da Glória. O panorama foi o mesmo por toda a Avenida General Justo e Alfred Agache. Havia lentidão na Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua 1º de Março, Via Binário, sentido Praça Mauá, na altura da Rua da Gamboa até à saída para a Avenida Venezuela. O trânsito também ficou intenso no Viaduto 31 de Março, sentido Santo Cristo, altura do acesso para a Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, altura da Cidade Nova e Avenida Passos, segundo o jornal O Povo.
Já quem chegava ao Centro pela Ponte Rio-Niterói, Via Binário e Zona Norte encontrava tráfego bom. O Centro do Rio passou a ter, de forma permanente, mil vagas a menos de estacionamento. O secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório, admitiu que o primeiro dia útil das alterações no Centro foi difícil, como já era esperado. E pediu a colaboração da população. Ele disse que a orientação é priorizar o transporte público. ?O primeiro dia útil das mudanças é de acomodação. O carioca vai compreender, durante os próximos dias, que as alterações no trânsito vão melhorar o tráfego. Vamos fazer avaliações para saber se é preciso alguns ajustes. Para isso, pedimos a atenção dos motoristas e passageiros?, explicou o secretário.
Para o secretário, o impacto do fechamento da Perimetral no trecho entre a Avenida General Justo e a Praça Mauá é grande porque não foi aberta uma via alternativa, como da outra vez. ?O carioca amanheceu com o Centro desafiador. Mas, ao longo do tempo, vai se adaptar às mudanças. Pedimos a colaboração da população, que entenda que é para o seu próprio benefício?, pediu Osório. Osório explicou que, ao longo da semana, os problemas no trânsito irão diminuir. Para dar mais fluidez, 800 agentes entre funcionários da prefeitura e do consórcio Porto Novo estavam nas ruas para orientar motoristas e pedestres mais lento que o normal?, constatou.
Fonte: O Povo (RJ), 28 de janeiro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faixa em viaduto trava Pacaembu (29/01/2014)

Inaugurada no fim do ano passado, a faixa exclusiva de ônibus no Viaduto Pacaembu, zona oeste de São Paulo, tem causado transtornos até para os coletivos, em horários de maior movimento. Carros que sa (...)

Mais trapalhadas das faixas (31/01/2014)

A cada dia surgem novos sinais de que a implantação - aos trancos e barrancos - de mais de 300 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, no curto espaço de um ano, está muito longe de ser a maravilh (...)

Vendas esfriam no fim de janeiro (28/01/2014)

Depois da primeira quinzena aquecida, com média de 15,2 mil emplacamentos por dia útil, as vendas de veículos leves esfriaram na segunda metade de janeiro e na última semana o ritmo caiu para 11,8 mil (...)


Seja um associado Sindepark