Parking News

A abertura da estação de metrô Adolfo Pinheiro, da Linha 5 - Lilás, foi adiada na sexta-feira, 31. Uma nota divulgada pelo Metrô informa que o governador Geraldo Alckmin determinou a suspensão da visita assistida na nova estação, que seria iniciada no sábado, 1º. Ainda de acordo com a nota, a medida foi tomada "tendo em vista exigências adicionais de segurança solicitadas pelo Corpo de Bombeiros". O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse, em nota, que "segundo orientação do governador, o Metrô deve cumprir todas as medidas nos mínimos detalhes para garantir a segurança dos usuários".
O Metrô ainda informa que uma "nova data de abertura da estação Adolfo Pinheiro será anunciada pelo Metrô, assim que as exigências forem cumpridas".
Anúncio
Na terça-feira, 28, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a estação Adolfo Pinheiro do Metrô começaria a funcionar no sábado, 1º, em horário reduzido.
O tucano anunciou também que, após sucessivos atrasos, o edital da obra da Linha 18-Bronze do Metrô de São Paulo seria lançado na quarta-feira, 29. Mas Alckmin não destacou nenhuma alteração no processo licitatório para evitar a formação de cartéis, como se suspeita ter ocorrido em outras obras metroviárias. "É a primeira vez que o Metrô sairá da capital", disse o governador, após acompanhar a chegada do tatuzão (máquina que escava e constrói túneis) ao canteiro da futura Estação Eucaliptos, na Linha 5-Lilás, na zona sul.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 31 de janeiro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faixa em viaduto trava Pacaembu (29/01/2014)

Inaugurada no fim do ano passado, a faixa exclusiva de ônibus no Viaduto Pacaembu, zona oeste de São Paulo, tem causado transtornos até para os coletivos, em horários de maior movimento. Carros que sa (...)

Mais trapalhadas das faixas (31/01/2014)

A cada dia surgem novos sinais de que a implantação - aos trancos e barrancos - de mais de 300 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, no curto espaço de um ano, está muito longe de ser a maravilh (...)

Vendas esfriam no fim de janeiro (28/01/2014)

Depois da primeira quinzena aquecida, com média de 15,2 mil emplacamentos por dia útil, as vendas de veículos leves esfriaram na segunda metade de janeiro e na última semana o ritmo caiu para 11,8 mil (...)


Seja um associado Sindepark