Parking News

A partir de junho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) guinchará em dez minutos carros estacionados em locais proibidos nas ruas de São Paulo. O novo contrato para a prestação de serviços de remoção custará R$ 100,8 milhões e prevê 50 caminhonetes com guinchos a serviço da CET - hoje, são 31 reboques, com média mensal de 2,8 mil carros retirados.
A CET quer dobrar essa média com o novo contrato - a consulta pública foi aberta dia 30. A empresa de guincho terá o prazo máximo de dez minutos para remover o automóvel, após ser acionada pelos agentes da prefeitura ou pelos integrantes da Polícia Militar (PM).
Hoje, a partir da autuação do fiscal, o guinchamento demora até duas horas para ser finalizado. Serão também montados três pátios para a retenção dos carros na capital paulista.
Em 2013, foram guinchados e apreendidos 33.780 veículos, dos quais 25.346 foram motocicletas. A maior parte estava em vagas reservadas para idosos e deficientes ou sem cartão de Zona Azul.
O número de carros apreendidos deve ser bem maior em 2014. A gestão do prefeito Fernando Haddad quer impor um regime de "tolerância zero" com carros parados em locais proibidos, como afirmou o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.
A CET também aumentará a disponibilidade de guinchos nas blitze da lei seca realizadas, nos fins de semana na capital.
Fonte: jornal DCI (SP), 1, 2 e 3 de fevereiro 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faixa em viaduto trava Pacaembu (29/01/2014)

Inaugurada no fim do ano passado, a faixa exclusiva de ônibus no Viaduto Pacaembu, zona oeste de São Paulo, tem causado transtornos até para os coletivos, em horários de maior movimento. Carros que sa (...)

Mais trapalhadas das faixas (31/01/2014)

A cada dia surgem novos sinais de que a implantação - aos trancos e barrancos - de mais de 300 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, no curto espaço de um ano, está muito longe de ser a maravilh (...)

Vendas esfriam no fim de janeiro (28/01/2014)

Depois da primeira quinzena aquecida, com média de 15,2 mil emplacamentos por dia útil, as vendas de veículos leves esfriaram na segunda metade de janeiro e na última semana o ritmo caiu para 11,8 mil (...)


Seja um associado Sindepark