"Não há problema nenhum. Esse processamento todo é feito pela própria SPTrans [São Paulo Transporte, da Prefeitura] e nós simplesmente aguardamos o encaminhamento que eles estão dando. Sempre temos feito a política da aderência. O governador Geraldo Alckmin tem nos orientado a sempre não prejudicar o usuário. Se o usuário acha importante ter ambos os processos, do bilhete mensal, semanal e até o diário, nós vamos acompanhar sem problema algum", afirmou Fernandes.
De acordo com ele, haverá ainda um cartão só com a modalidade sobre trilhos, para quem quer usar exclusivamente metrô e trens, como ocorre com o mensal.
"O que cobramos, no sentido da cooperação, é que eles façam um especial para o [sistema de] trilho", afirmou o secretário. O Bilhete Único Mensal, lançado em novembro pela gestão do prefeito Fernando Haddad, garante viagens ilimitadas durante um mês para quem comprar a cota de uma das três modalidades disponíveis. A que prevê só o uso de ônibus custa R$ 140. A só para trilhos, também R$ 140. Já a integrada, R$ 230.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 28 de janeiro de 2014