Parking News

As passagens de ônibus interestaduais e internacionais com percurso de até 75 km - chamados de transportes rodoviários semiurbanos - estão 1,195% mais caras desde o dia 26 de julho, informa o BOL Notícias. Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre), os reajustes são feitos uma vez por ano, no mês de julho, e estão restritos às tarifas interestaduais e internacionais. De acordo com a agência, os aumentos estão previstos nos acordos feitos com as empresas.
A ANTT informou que o transporte semiurbano de passageiros é sujeito a arredondamento da tarifa final com o objetivo de facilitar o troco. O arredondamento de um ano é compensado no reajuste do ano seguinte, de acordo com as regras estipuladas na resolução 2.132/2007.
Ao valor da passagem devem ainda ser adicionados, quando for o caso: a tarifa de embarque específica do terminal, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, por passageiro.
De acordo com a agência, a tarifa é composta de itens de custo (combustível, lubrificante, material de rodagem, pessoal, peças e acessórios, veículos e outros ativos e despesas gerais), com seus respectivos pesos.
Fonte: BOL Notícias, 25 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark