Parking News

Quase um ano após começar a restrição à circulação de fretados na região central de São Paulo, o tráfego desses veículos ainda causa problemas no trânsito da cidade. A restrição, em vigor desde 27 de julho de 2009, visava, de acordo com a prefeitura, exatamente reduzir o impacto dos coletivos no tráfego.
A reportagem do Agora visitou os bolsões destinados à parada de veículos fretados do metrô Imigrantes e das avenidas Bandeirantes e Engenheiro Luís Carlos Berne (todos na zona sul) e flagrou desembarques em locais inadequados, reclamações e lentidão no tráfego de carros.
No bolsão da Bandeirante, o recuo suporta apenas sete ônibus. Quando está lotado, os veículos ficam em fila na avenida (o que retém o trânsito) e motoristas abrem à porta antes do ponto.
A pior situação foi na Berne, onde os pontos são sinalizados apenas com placas e não há recuo para os ônibus.
Nos horários de pico, apenas três das quatro faixas da avenida ficam disponíveis para carros. Sem recuo exclusivo, os fretados ocupam a faixa da direita e poucos condutores trafegam por ela.
Para a Secretaria Municipal dos Transportes, a restrição ao transporte fretado trouxe mais fluidez para o trânsito. Segundo a pasta, a lentidão média de 2009 ficou em 107,5 km, inferior à registrada no ano anterior, de 115 km, e em 2007, de 108,8 km.
Fonte: Jornal Agora, 23 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark