Parking News

A Prefeitura de São Paulo não tem prazo para restringir caminhões na avenida dos Bandeirantes, afirmou dia 20 de julho o secretário Marcelo Branco (Transportes). Segundo o BOL Notícias, a Prefeitura ainda estuda o assunto, disse Branco, que assumiu o cargo em junho, em substituição a Alexandre de Moraes.
Branco afirmou que será necessário avaliar o impacto dos caminhões na Bandeirantes principalmente após a abertura do tráfego no trecho sul do Rodoanel, em abril.
A prefeitura tem os números. Em maio, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) divulgou informe que apontava redução no trânsito na Bandeirantes.
Em junho, a Folha constatou que parte dos caminhões que usava o trecho sul havia retornado à Bandeirantes, principalmente por causa da melhoria do trânsito.
A restrição a veículos pesados na via deveria começar neste mês.
Também está em análise a proibição à circulação de motos na avenida 23 de Maio. Os motoboys pressionam para manter as regras como estão. "A 23 de Maio é um dos melhores caminhos para os motoboys", disse Gilberto Almeida dos Santos, presidente de sindicato da categoria.
Fonte: BOL Notícias, 21 de julho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Promotor quer regular guardadores (21/07/2010)

O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a atuação de flanelinhas nas ruas da capital, bem como todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar para coibir o problema. O órg (...)

O país das motos (25/07/2010)

"O office-boy virou motoboy. O transporte público se rendeu ao mototáxi. O jegue deu lugar à moto. E, para escapar de engarrafamentos ou de ônibus caros, lentos e desconfortáveis, muita gente decidiu (...)

Avanço de sinal cresce 9% em SP (25/07/2010)

O número de multas emitidas pela CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) por avanço de sinal vermelho na cidade de São Paulo aumentou 9%: de 307 mil em 2008 para 333 mil em 2009. Segundo a NHTSA ( (...)

minui roubo de carros no DF (22/07/2010)

Entre janeiro e maio deste ano foram furtados mais de 4 mil veículos. As cidades com mais ocorrências são Brasília, Taguatinga e Ceilândia. O programa DFTV teve acesso aos números inéditos da Polícia (...)


Seja um associado Sindepark